Crédio---Domaine

Ator do seriado The OC tem foto do Museu Nacional da República na sala de jantar

Como protagonista do seriado norte-americano The OC em 2003, o ator Benjamin McKenzie dava vida ao personagem de Ryan Atwood. Hoje, aos 39 anos, ele interpreta James Gordon, no programa Gotham.

A equipe do site de decoração americano Domaine foi à casa do ator e registraram imagens de uma decoração bem masculina, mas com referências coloridas e alegres da América-Latina, e, principalmente, da arquitetura e do design brasileiro.

Inspirado pela madeira, pelo verde e pelas texturas brasileiras, McKenzie  levou  um pouco da cultura brasileira a Califórnia. Em entrevista, ele conta que o Brasil é um de seus lugares favoritos para viajar. “Eu amo esse país”, diz.

O ator escolheu móveis que lembrassem as peças do lendário Sérgio Rodrigues – as cadeiras de couro e madeira e os sofás com muito enchimento nos remetem ao Mole, do arquiteto.

Mas, sem dúvida, a principal surpresa vem na parede da sala de jantar: uma fotografia do Museu Nacional da República, do californiano Jay Ezra. Suas obras são da arquitetura moderna com foque minimalista, a cara de Brasília.

 

O Museu Nacional

Um dos últimos projetos criados por Oscar Niemeyer para Brasília e construído pela Via, o Museu Nacional Honestino Guimarães é um dos três prédios que compõem o Complexo Cultural da República. Conheça mais sobre algumas obras de Brasília feitas pela Via que estão entre as mais emblemáticas do país, acesse.

Faça um comentário sobre esta notícia