Banqueta-Escape

Coringas na decoração

As banquetas são clássicos na decoração. Você pode utilizá-las como um coringa na harmonização do ambiente, e não só nas cozinhas, onde, geralmente, são mais requisitadas. Essas peças dão um charme a mais em salas e quartos, que, além de funcionais, são um ponto de cor no local. Elas podem ser em madeira, coloridas, contemporâneas ou vintage, depende apenas da sua preferência. Por isso, o Estilo Via escolheu algumas banquetas que podem lhe servir de inspiração para decorar a sua nova casa. Veja mais, abaixo:
 

Banqueta Grace 

Do arquiteto e urbanista mineiro Marcelo Ligieri, a banqueta Grace, da Movin Concept Store, tem pés em metal pintado, aço inox ou revestidos em lâmina de madeira. Marcelo nasceu em Belo Horizonte e tem experiência profissional em arquitetura, apresentação gráfica e desenvolvimento de produto. Em 1999 passou a trabalhar com exclusividade para a empresa Doimo Brasil, como designer e diretor de arte. Seus produtos já foram expostos em feiras internacionais: Valencia Furniture Fair, High Point Market, ICFF em Nova York, Las Vegas World Market, Index Interior Design Show em Dubai. Recebeu premiações, como o Banco Canoe que foi selecionado para exposição no Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira em 2007 e a Cadeira Smile que foi premiada no IF Product Design Award 2012, um dos selos de design mais reconhecidos no mundo.
 

Banqueta Miró

A Banqueta Miró, da OPPA, tem design minimalista, assim como as obras de um dos maiores artistas do século XX, o modernista e surrealista pintor e escultor catalão, a quem o nome dela homenageia.  Sua base é feita em madeira maciça de eucalipto e assento em MDF, ambos com o mesmo acabamento: laqueado. De diversas cores, você pode dar mais charme ainda na decoração.

Banqueta Escape 

Com design exclusivo, a Banqueta Escape, criada pelo estúdio de design da OPPA, tem um assento contínuo e um apoio para os pés. São produzidas em compensado laminado de pinus com acabamento em laca colorida, contrastando com a base, feita em madeira de eucalipto envernizada. Leve e versátil, é fácil de transportar pra lá e pra cá.  

Banqueta Graffa

De linhas retas, visual minimalista e estruturação metálica no assento, a banqueta Graffa, da Movin Concept Store, proporciona leveza e resistência. Possui base giratória em alumínio fundido. Pensada para uso em escritórios, o designer pesquisou as principais tendências e aspectos ergonômicos do mundo corporativo, alinhando o conforto aos conceitos de liberdade e exclusividade. Afinal, cada empresa quer ser exclusiva para seus clientes. E o design neste caso, é determinante. Nesta coleção, as formas são determinadas pela maneira como se vê o espaço de trabalho: clean, arrojado e sedutor. A linha bar foi pensada no conceito chill out dos ambientes europeus, com momentos de descontração, para reunir amigos e deixar o tempo passar, com classe, personalidade e muito charme.
 

Banqueta Noronha

Assinada pelo premiado designer Roque Frizzo para a Saccaro, a coleção Noronha foi inspirada nas formas e mistérios do fundo do mar, especialmente do arquipélago de Fernando de Noronha. Ele reuniu cores e trançados artesanais para criar peças para a área externa, com o alto astral dos dias de sol. Graduado em arquitetura pela Unisinos/RS, Roque atua com design em todas as áreas da indústria, tendo alguns dos seus trabalhos destacados no Museu da Casa Brasileira, 1ª e 2º Bienal Brasileira de Design e Salão de Design da Movelsul. Elementos da arte, da cultura e das proporções da natureza influenciam diretamente seu trabalho. 
 
A Via entende a importância do estilo de vida das pessoas e, por isso, cada um de seus empreendimentos é pensado para um público específico. Venha conhecer as unidades decoradas do Via Trianon e do Via Safira, no Noroeste, mobiliados com peças assinadas por renomados designers do setor.

Faça um comentário sobre esta notícia