suco-detox-desintoxicante

Detox e refrescantes

2014 foi o ano mais quente da história moderna. Desde 1880, não fazia tanto calor como fez o ano passado. E, ao que tudo indica, a onda de calor não vai embora tão cedo. Como não dá pra ficar trancado dentro de casa, sob o domínio do ar-condicionado, nada melhor do que curtir o calorão ao ar livre, à beira da piscina, acompanhado de uma bebida bem gelada, que ajuda a manter a forma física e dar mais disposição.

Em nossa rotina diária, estamos expostos a um nível maior de toxinas, agrotóxicos e, com frequência, nos alimentamos de forma irregular. Por isso, devemos ter um cuidado especial com nossa alimentação. Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras são ótimos para eliminar as toxinas do nosso corpo. São os famosos alimentos detox. Eles são nossos grandes aliados na limpeza do organismo e, o que é melhor, no processo de emagrecimento. Eles agem junto com o fígado e ajudam a filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo.

Sua mãe já deve ter dito isso pra você, mas você nunca quis ouvir. Segundo os especialistas, com o uso diário desses sucos, é perceptível a melhora na concentração, no cansaço, no sono, no humor, no funcionamento intestinal, peso e medidas corporais, além de evitar a enxaqueca. Tudo isso acontece porque ele age como diurético, estimula o sistema imunológico, melhora o sistema digestivo, aumenta a disposição e o desempenho da memória. O que confirma tudo o que a sua mãe já disse pra você.

Selecionamos cinco receitas de sucos detox que vão melhorar sua rotina e será sua mais nova companheira para curtir o dia. Todos os sucos devem ser batidos no liquidificador ou na centrífuga de fazer suco e não devem ser coados. As fibras têm um papel importante na sua eficácia. Evite açúcar e adoçantes. E curta muito a vida ao ar livre!

Suco desintoxicante e digestivo

Ingredientes

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer

Bata tudo junto e sirva

Suco detox de cenoura com maçã

Ingredientes

1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto

Modo de preparo

Bata tudo junto e sirva

Suco Verde

Ingredientes

200 ml suco de cenoura
200 ml suco de pimentão amarelo
2 colheres (chá) de goji berry ou maçã
50 ml suco de erva-doce
100 ml suco de limão
50 ml de suco de champignons frescos

Modo de fazer

Bata tudo junto e sirva imediatamente.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Junte o suco de limão, o de erva-doce e o chá de goji berry. Bata e sirva gelado!

*Goji berry é uma frutinha cultivada há mais de 600 anos no sul da Ásia, em países como China, Tibete e Índia. No Brasil, ela é encontrada mais facilmente desidratada e tem o poder antioxidante.

Suco energético

Ingredientes

4 cenouras
1 maçã
Suco de 1 limão (sem casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre

Modo de fazer

Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

Suco detox com couve e fruta

suco-detox1-620x396

Ingredientes:

1/2 pepino
1 pedaço de fruta da preferência
Raminhos de hortelã
1 pedaço de gengibre
Folhas de couve
Suco de limão
Água de coco

Modo de fazer

Bata tudo junto e beba imediatamente.

Ao ar livre

Nada melhor que curtir os dias de sol e calor à beira da piscina. Só não pode esquecer o filtro solar, a água e o seu suco detox. Nos empreendimentos Via, os moradores podem se divertir e relaxar nas áreas de lazer, verdadeiros clubes residenciais. Em Águas Claras, o Península Lazer e Urbanismo é o maior e mais completo condomínio fechado e planejado do Centro-Oeste, com uma incrível área de lazer. No bairro verde e mais sustentável da Capital federal, o Noroeste, o Via Santorini inspirado em uma das mais belas ilhas gregas, traz toda a tranquilidade e o conforto de morar em um empreendimento sofisticado e elegante. Também o Via Horizonte, no Alphaville Brasília, as áreas de lazer ganharam especial atenção. Além disso, o empreendimento é rodeado por mais de 60% das áreas verdes preservadas do local.

No Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, o Via Previlège Península traz uma das melhores estadias do local. Em Jacarepaguá você pode escolher entre o Via Flamboyant e o Via Quintas do Lago. No bairro de Quintino Bocaiuva tem também o aconchegante Via Corcovado. Em Guarulhos, o Via Jardins do Bosque, oferece aos moradores toda infraestrutura de um clube residencial com piscinas e quadras de esporte. Clique aqui e conheça outros empre

Faça um comentário sobre esta notícia