Peugeot

Estilo em duas rodas

Os famosos já aderiram. Jude Law, Brad Pitt, Maria Paula, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Caio Castro, Wagner Moura, Marcelo Falcão, Marina Ruy Barbosa, Kléber Toledo, Leonardo Dicaprio entre outros usam diariamente a bicicleta para passear, ir ao trabalho, passear pelo bairro, levar os filhos ao colégio e resolver coisas do dia a dia. Segundo o Relatório Brundtland, também conhecido como o documento “Nosso futuro comum”, publicado em 1987, sustentabilidade é “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas”. Há diversas maneiras de ajudar a preservar o meio ambiente, contribuindo, como economizar água, racionar energia, não jogar lixo no chão, não poluir, rios, lagos e oceanos e, sempre que for possível, deixar o carro na garagem e pegar a bicicleta para ir à padaria ou à academia, sair para tomar café ou ir ao jornaleiro. Aderir à bicicleta como meio de transporte traz benefícios não só para o ar que respiramos, mas, também, para o usuário, que se exercita, relaxa e esquece o estresse do dia a dia e do trânsito.

A moda de aderir à bike já pegou em todo o planeta. Tanto é assim, que grifes de luxo lançaram suas bicicletas com marca e estilo próprios. Para você ficar por dentro dos que vem por aí, o Estilo Via escolheu as mais bacanas. Eleja a sua favorita, e vá de bike.

Missoni

A Estampa zigue-zague e a bela cestinha na frente, bem colorida fazem com o modelo da marca italiana Missoni seja uma das bicicletas mais procuradas do mercado norte-americano. O selim da bike é todo em couro, e você escolhe se quer toda colorida ou branca.

Chanel

Este modelo foi desenhado pelo estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, pesa 16,5 quilos, tem aro de alumínio e acabamento feito à mão. Traz duas mini bolsas de couro matelassê acopladas, inspiradas na bolsa 2.55 da grife, com alça de corrente. A bike tem oito velocidades, dispositivo antirroubo e correia com proteção de couro para evitar contato com as pernas. Ideal para quem usa o veículo para ir ao trabalho.

Audi

Esta bike faz parte da linha batizada de Duo, composta de três modelos com quadros de madeira de reflorestamento. Esta bicicleta tem oito marchas e pode vir em diversas cores como o marrom e o vermelho. O visual remete ao interior dos veículos Audi e sua característica mais marcante é a leveza: pesa entre sete e nove quilos, apenas.

Gucci

A primeira bicicleta da grife italiana era vermelha e foi desenhada para uma edição limitada em comemoração às Olimpíadas de 2008, na China. Fez tanto sucesso que, no ano seguinte, a marca colocou o item em sua linha regular de produtos, lançando versões nas cores marrom e branco. O modelo se enquadra no perfil de quem pedala vestido para trabalhar: o quadro é rebaixado, para facilitar o subir e o descer sem amassar tanto a roupa. As listras verde e vermelha — símbolos da grife — decoram a bicicleta, que tem selim e detalhes em couro, uma bolsa no estilo carteiro presa à garupa e um porta-objetos acoplado atrás do banco.

BMW

Precursora, a montadora alemã faz bicicletas há mais de cinquenta anos. Em 2011, lançou este modelo com 27 marchas e quadro de alumínio, pesando 16,3 quilos. O selim, revestido de silicone, torna as longas pedaladas mais confortáveis.

Hermès

A bicicleta segue o padrão de uma das marcas mais luxuosas e exclusivas do mercado mundial. Com estrutura de aço inoxidável, desenvolvida pela tradicional bicicletaria holandesa Batavus, o modelo tem quadro, punhos e o assento revestido em couro Taurillon Clémence (flexível e macio), o mesmo usado na confecção da bolsa Birkin, lançada em 1984. Só isso, tá?!

Peugeot

O modelo Design Lab 121 é o principal destaque das cinco linhas de bicicletas lançadas para a temporada 2012 pela montadora de carros francesa. Com traços futuristas, a bike tem quadro de alumínio, roda dianteira de carbono e traseira aerodinâmica, marcha única, com acabamento em branco, contrastando com o revestimento de cobre. Acompanha uma capa de couro para proteger o quadro

Faça um comentário sobre esta notícia