destaque-museu-mar-01---foto-Henrique-Porto-G1

MAR, o Rio de Janeiro ainda mais bonito

Que o Rio de Janeiro continua lindo, disso ninguém tem dúvidas.  E claro que pode ficar muito mais bonito. No mês em que completou 448 anos, a cidade ganhou um novo espaço dedicado à cultura, o Museu de Arte do Rio (MAR). Como parte do projeto de revitalização da zona portuária, o MAR foi inaugurado no dia 1º de março. O Complexo cultural está situado na Praça Mauá e foi instalado em dois prédios distintos, unidos por uma cobertura em formato de onda: o Palacete Dom João VI, de estilo eclético e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e o edifício vizinho, de estilo modernista onde antes funcionava uma terminal de ônibus.

O acervo do MAR já conta com 700 peças, entre pinturas, desenhos, cartazes, mapas, fotografias e até suvenires para mostrar as transformações pelas quais o Rio de Janeiro passou até se tornar o que é hoje. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório carioca Bernardes + Jacobsen. E já no primeiro mês, o público poderá apreciar quatro exposições: “O Abrigo e o Terreno – Arte de Sociedade no Brasil I”, “Vontade Construtiva na Coleção Fadel”, “O Colecionador: Arte Brasileira e Internacional na coleção Boghici” e “Rio de Imagens: Uma Paisagem em Construção”.

O Museu de Arte do Rio ficará aberto de terça a domingo das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia), sendo que nas terças-feiras, a entrada é gratuita.

Mais informações:

MAR – Museu de Arte do Rio: (21) 2203-1235
http://migre.me/dxoiu

Mercado em alta

É por esta e outras ações de revitalização, que o Rio de Janeiro é hoje uma das cidades com maior valorização imobiliária do país. Quem busca imóveis para investir ou morar, a VIA está construindo o Via Alto Mapendi, no Bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio. Com apartamentos de 2 e 3 quartos e uma deslumbrante vista para o Horto. O condomínio oferece todas as vantagens de um clube privativo com 15 mil m² de área de lazer, além de segurança e muito conforto. Para mais informações, clique no link http://migre.me/dCV6B.

Faça um comentário sobre esta notícia