mae-Spa-2

No dia das mães, seja simplesmente um bom filho!

O Dia das mães está chegando e você precisa se organizar para celebrar a data daquela que te colocou no mundo, aguentou suas birras e crises de adolescente, e, por mais legal que você acha que é, saiba que ela ama você do mesmo jeito. Então, no próximo domingo, 13 de maio, seja fofo e um bom filho e procure fazer pela sua mãe tudo aquilo que ela já fez por você. Para dar uma ajuda, o Estilo Via listou algumas coisas legais para você marcar pontos com a sua mãe.

Almoço especial

Todos os restaurantes da cidade já estão se preparando para receber as mães em seu dia. Normalmente, eles criam um cardápio especial para elas. Então, lembre-se: é domingo e é dia das mães! Portanto, fique esperto, faça reserva e chegue na hora. Se o local não fizer reservas e você estiver com muita vontade de levá-la naquele restaurante que ela sempre quis conhecer, chegue cedo, fique na fila por ela, tome assento e espere que ela chegue.

E para quem quer ir para a cozinha domingo fazer um agrado para a sua a mãe, o Estilo Via deu, no ano passado, sugestões de receitas para almoço fáceis e saborosas criadas por quatro dos mais importantes chefs da cidade. Só pra ter uma ideia, fazem parte da seleção Via as chefs Alice Mesquita e Mara Alcamim e os chefs Dudu Camargo e Simon Lau. Todos multipremiados por seus conhecimentos gastronômicos. Você não precisa ser um mestre cuca, basta ler com atenção e fazer com amor. Para ver as receitas, acesse aqui.

Café da manhã

Comece o dia comemorando! Não deixe a sua mãe entrar na cozinha. Leve-a para tomar um delicioso café da manhã fora de casa.  Uma boa pedida é o café Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier, na 104 norte. Entre as especialidades da casa, há tortas e docinhos clássicos, como os macarons e as tortas de maçã. Mas não deixe de provar as omeletes e as saladas com reillete de canard ou com queijo de cabra ou o clássico croque-monsier.  Saiba mais, acesse http://www.cafedanielbriand.com.

Dia de Spa

Toda mãe merece um dia de Spa, afinal, aguentar criança dando piti, adolescente em crise existencial e adulto com problema não é para qualquer um. Dê uma folga a ela. Compre um pacote de Spa para ela relaxar e curtir um dia só dela. Os serviços variam desde esfoliação dos pés a terapia com pedras quentes. São amplas as opções de pacote, pesquise e escolha um para sua mãe.

Serviço:

Golden Spa
Telefone: (61) 3306-1003
Endereço: SHTN Trecho 01 – Lake Side Resort
Email: sac@goldenspa.com.br

Day Off Spa
Telefone: (61) 3346-0882
Endereço: CLS 413, Bloco B, Sobreloja 22 Asa Sul,
Email: atendimento@dayoffspa.com.br

Balsamo Spa Natura
Telefones: (61) 3033-3397 (61) 3033-3742 (61) 9654 6881 e (61) 9989 2456
Endereço: SMLN Trecho 7 chácara 9/DF-015 – Lago Norte
Email: balsamospa@yahoo.com.br

Nüwa Spa
Telefone: (61) 3225-2000
Endereço: Setor de Clubes Sul Trecho 2, Ícone Parque
Email: recepcaoicone@nuwaspa.com.br

Domingo com cinema

Seja um bom filho e deixe com que ela escolha o filme. Comédia romântica, suspense, ação ou ficção, lembre-se que ela já assistiu a muitos filmes da Disney, desenhos animados, e episódios de Power Rangers com você sem reclamar. Aguente firme e, neste dia, não se estresse! Seja esperto, compre os ingressos pela internet ou, antecipadamente, no próprio cinema e reserve os seus lugares. Ela merece.

Eu vou tirar você desse lugar

Vá ao CCBB acompanhado de sua mãe e aproveite para assistir ao musical Eu vou tirar você desse lugar, do diretor e roteirista Sérgio Maggio. Com a estreia nacional em Brasília, o espetáculo é inspirado no universo musical de um dos maiores ídolos populares, o rei do brega Odair José. O projeto cria uma história na qual tipos populares misturam-se numa dramaturgia inédita, permeada por canções presentes no imaginário brasileiro.  Depois da peça, em vez de voltar direto para casa, aproveite para curtir uma caminhada ao ar livre ao lado dela.

Passeio de bicicleta

Domingo também é dia de se exercitar e por que não aproveitando as belas áreas verdes perto de casa? Você pode aproveitar o dia para fazer um passeio de bicicleta com a sua mãe no Parque de Águas Claras, no Parque da Cidade ou no Eixão.  Há barraquinhas aconchegantes para tomar uma água de coco e colocar a conversa em dia. Não se esqueça: você deve lembrar de tudo o que sua mãe já lembrou de carregar para você: protetor solar, chapéu, óculos de sol. Tente ir pela manhã quando o sol não estiver muito quente.

Piquenique no Deck Norte

Aproveite o dia ensolarado, o céu azul e a brisa de outono e organize um piquenique no Calçadão da Asa Norte com a família para curtir o dia de sua mãe! Prepare uma cesta com tudo que ela gosta, como bolos, pães, quiches, saladas, chás, cafés, sucos e frutas. Não se esqueça de levar uma toalha de mesa para a comida e outra para vocês se sentarem. É importante que sejam duas ou mais, para não ficar apertado e derrubar os alimentos, pois migalhas sempre chamam as formigas. Para deixar o ambiente mais confortável e aconchegante, leve almofadas confortáveis e um guarda-sol. Sua mãe vai adorar!

Dica: Não se esqueça do filtro solar, do chapéu e dos óculos de sol. Se for levar o seu pet para a comemoração, lembre-se da focinheira, da guia e da água.

Salvador Dalí – Esculturas

Convide a sua mãe para assistir à exposição com 26 esculturas do artista espanhol Salvador Dalí, um dos pais do surrealismo, na galeria da Caixa Cultural Brasília, com entrada gratuita. As peças são na maioria em bronze e foram produzidas pelo artista, principalmente na década de 70 e fazem parte de uma coleção privada. Oportunidade única!

Se, além de tudo isso, você ainda sentir que falta uma surpresa a mais para a sua mãe, que tal presenteá-la com um apartamento da Via ? A gente tem certeza que com um presente desses você vai fazer bonito. Fica a dica!

Faça um comentário sobre esta notícia