Evandro-França---Via-Piemonte-(Asa-Sul)---Cobertura-individual

Parece uma casa, mas é uma cobertura

Pode ser na Asa Sul, na Asa Norte, no Noroeste ou em Águas Claras, os apartamentos de cobertura são invariavelmente espetaculares. Sempre prontos para oferecer aos moradores bons momentos, esses imóveis estão fazendo a felicidade de pessoas que gostam da vida em casa, mas preferem a segurança dos apartamentos. E ao contrário do que se imagina, não custam o dobro do valor de um apartamento no mesmo prédio. E isso vale também para o condomínio.

Do alto do prédio, a cidade se descortina diante de Raquel Alves. Funcionária pública, casada, três filhos, há quatro anos, ela mora em uma cobertura em Águas Claras.  Para ela, a privacidade de ter como vizinho de cima apenas o céu (azul de dia e estrelado à noite) e a vista livre são os principais diferenciais. “Privacidade é um ponto muito forte, porque não há prédios atrapalhando a vista para toda a cidade. Daqui, consigo avistar até a terceira ponte do Lago”, conta.

Além da vista e da privacidade, quem mora em uma cobertura tem a nítida impressão de estar morando em uma casa. Dependendo do empreendimento, existem várias possibilidades de configuração das áreas abertas. Em alguns terraços, os moradores podem instalar piscina, ducha, churrasqueira, sauna, jardins com árvores e tudo mais que a imaginação e o condomínio permitirem. É sempre importante verificar os limites do que pode ser feito segundo o que está previsto no projeto do edifício.

Raquel conta que todo esse conforto tem um preço, mas não chega nem perto da manutenção de uma casa nem do valor dois apartamentos. “Tudo depende da metragem e das benfeitorias feitas no imóvel. O condomínio é um pouco mais caro que o dos apartamentos padrão, mas não chega a ser o dobro. Isso sem falar que não temos os gastos com segurança e manutenção de uma casa”, comemora.

Perto da natureza

Aposentados, filhos independentes, o casal Rossana Travassos e Bartholomeu Tróccoli procurava por um lugar para morar onde tivessem, além da natureza por perto, segurança e uma boa área para receber os amigos. Logo, a ideia de comprar uma cobertura pareceu uma boa opção. “A cobertura concilia perfeitamente algumas das boas características de um apartamento como segurança, privacidade e baixa manutenção. Isso sem falar da qualidade de quem mora em um apartamento que tem espaços abertos, piscina, churrasqueira e área para cultivar um jardim”, diz Bartholomeu, feliz com a decisão.

Rossana e Bartholomeu optaram por uma cobertura no Via Prestige, localizado no mais novo bairro de Brasília, o Noroeste, e bem próximo do Parque Burle Max. Além dessas vantagens, o casal, assim como Raquel, acredita que a cobertura é uma boa opção por conta da flexibilidade de organização da casa que a planta permite. Não só no terraço, mas na área interna do empreendimento. Bartholomeu não esconde a expectativa em desfrutar da nova moradia. “Nossa cobertura tem um tamanho ideal para um casal que planeja seu período de aposentadoria com filhos independentes, começando suas vidas”, conta ele. “Essa será uma fase onde segurança, conforto e valor de retorno garantido do investimento são fundamentais”, completa.

Coberturas Via

Para os interessados em coberturas, a Via Empreendimentos tem várias unidades em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital federal, estão disponíveis unidades no Noroeste – o Via Classique tem coberturas duplex, de 172m² a 232 m², o Via Santorini, de 224 m² a 298 m², já no Via Ibiza, com 258 m² e o Via Soho, coberturas duplex individuais, de 95m².  Em Águas Claras, o Via Azaleas, com Coberturas premium com 4 quartos, sendo suítes, com 244m². Na Asa Sul, o Via Cap Ferrat tem cobertura duplex, de 393 m² ou 437m² e, no Via Ômega, lofts duplex de cobertura de 100m².

Em São Paulo, o Via Jardins dos Ipês, na Vila Maria, tem coberturas de até 170m², quatro quartos, sendo duas suítes. No Rio de Janeiro, os apartamentos de cobertura do Via Alto Mapendi vão de 119m² a 164m², com apartamentos de três e quatro quartos. E no Via Privilege, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiros, as coberturas duplex com vista para a lagoa e a Pedra da Gávea vão de 410m² a 534m².  Saiba mais acesse www.viaempreendimentos.com.br.

Faça um comentário sobre esta notícia