22.-Lounge-Via----por-Traço-3-Arquitetura----crédito-Jomar-Bragança---Divulgação

Via na Casa Cor Brasília 2014

Até o próximo dia 18 de novembro, o público de Brasília poderá conferir as novidades da 23ª edição da Casa Cor Brasília, a maior e mais importante mostra de decoração da América Latina. A Via, uma das maiores empresas da construção civil do país, não poderia ficar de fora desse evento e mais uma vez participa da mostra com dois espaços exclusivos: uma unidade decorada do Via Horizonte, empreendimento localizado no Alphaville Brasília, e o Lounge Via, onde os consultores Via receberão seus clientes.

A frente do projeto de decoração e paisagismo estão as arquitetas Heloiza Mendes Alcoforado, Juliane Moi e Julieta Rodrigues, que criaram dois espaços diferentes unidos pela ousadia e sofisticação que o empreendimento pede. Tanto o Lounge Via como o apartamento decorado foram pautados por escolhas que refletem a modernidade do Alphaville – Brasília.

Os clientes que visitarem os espaços da Via na Casa Cor Brasília 2014 serão recebidos no moderno Lounge composto por peças emblemáticas do design mundial, como o Wiggle Stool, desenhado em 1972, pelo arquiteto norte-americano Frank Gehry. O móvel é feito de papelão, uma característica do trabalho de Gehry, conhecido por utilizar materiais exóticos em seus projetos e mobiliários. No espaço, estão ainda a poltrona Yan, do arquiteto e urbanista mineiro, Marcelo Ligieri, e a mesa de centro Lara, do designer piauiense Flávio Franco. A tela do artista visual Tarciso Viriato, conhecido mundialmente por seus traços marcantes e seu colorido intenso, banha o ambiente com alegria e boas vibrações.

Para a unidade decorada do Via Horizonte, as arquitetas criaram um espaço que pudesse receber um jovem e moderno casal, com uma filha de seis anos. O primeiro passo foi conhecer a planta original do apartamento de três quartos e 88m², que surpreendeu as profissionais pela versatilidade do projeto. “Retiramos a parede de um dos quartos e transformamos o apartamento de três quartos, em dois. Unimos as salas com a varanda, bom para receber os amigos”, afirmou Julieta Rodrigues. A arquiteta também destaca a transformação do banheiro da área de serviço em lavabo, com abertura para a varanda gourmet. “O espaço ficou perfeito para acolher às necessidades dessa família”, completou.

Em linha com duas das mais recentes tendências mundiais, o retorno às origens e tecnologia de ponta a serviço do bem estar, o trio aplicou ao ambiente elementos como a madeira, o couro e os tecidos naturais presentes no piso, no mobiliário, nos planejados, nos acessórios e nos eletroeletrônicos. Destaque para a sala de jantar, onde a mesa com tampo de madeira maciça contrasta com as curvas graciosas da cadeira Oblonga, do designer Pedro Useche. Na cozinha, os eletrodomésticos criados por Karim Rashid para a eslovena Gorenje, com puxadores iluminados por LEDs, que mudam de cor conforme a vontade do proprietário, dão o toque retrô ao ambiente. Para os chefs da casa, o cooktop por indução é uma das principais novidades do espaço, com aquecedores hi-light que permitem ajustes para os mais diversos tipos de matérias que compõem panelas e acessório de cozinha.

As cores fortes são lembradas pelas arquitetas em detalhes no espaço, como almofadas e obras de arte. Nas paredes, tons neutros. “Além dos trabalhos de Tarciso Vieriato, trouxemos para dentro do apartamento peças em madeira bruta criadas por Maurício Vilela. Em suas obras, Maurício utiliza apenas madeiras mortas ou de descarte, que por serem sustentáveis, valorizam ainda mais a decoração”, diz Julieta.

Sobre a Casa Cor Brasília

O maior evento de decoração da América Latina, a Casa Cor Brasília 2014 acontece de 1º de outubro a 18 de novembro, no antigo prédio do Jornal de Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Criados por 72 profissionais de arquitetura e design de interiores, os 45 ambientes estão distribuídos em uma área decorada de mais de 7 mil m². Esta edição reúne a criatividade e a sofisticação de arquitetos e designers de interiores em diversas propostas de decoração e paisagismo para apartamentos, studios, lofts, escritórios e restaurantes. A mostra abre para visitação de terça a domingo, das 12h30 às 22h. A entrada inteira custa de R$ 40, e a meia, R$ 20. Para mais informações, acesse: http://www.casacor.com.br/brasilia/.

Sobre o Via Horizonte

O Via Horizonte é um dos mais recentes lançamentos da Via. Situado no Alphaville Brasília – um núcleo urbano autossuficiente, moderno e sustentável a 20 minutos da Ponte JK, o empreendimento é composto por duas torres de 17 pavimentos, com apartamentos de 2, 3 e 4 quartos, com unidades que vão de 70m² à 126m². As plantas inteligentes foram projetadas para melhor posicionar os cômodos. Assim, os moradores poderão desfruta da belíssima vista para o Parque Linear. Na torre A, são quatro apartamentos por andar com variação de 3 e 4 quartos. Já na Torre B, são seis apartamentos por andar, de 3 e 2 quartos.

Conheça mais sobre o Via Horizonte e o Alphaville Brasília, clique aqui.

Faça um comentário sobre esta notícia