Sem-Título-1

Via Ômega tem arte, história e modernidade

No dia 27 de março, a Via entrega aos proprietários o Via ômega, um empreendimento que carrega em seu DNA estilo, tradição e sofisticação. Moderno, com plantas de lofts inteligentes e com várias opções de distribuição de peças, o mais novo residencial da 404 Sul, na Asa Sul de Brasília, traz um belíssimo painel de azulejos do artista plástico Alexandre Mancini, da Fundação Athos Bulcão.

Com uma estética pautada essencialmente pelos desenhos geométricos, Alexandre usa a serigrafia como principal forma de aplicação dos pigmentos. Representado pela Fundação Athos Bulcão desde 2012, o artista criou para o Via Ômega o painel “Dois quadrados e dois traços”. São quatro prumadas cujas paredes receberam os azulejos de fundo branco e desenhos em azul. A colocação das peças sobre a parede obedece à técnica de instalação de Athos, que deixava aos cuidados da equipe de azulejistas a tarefa da montagem final dos painéis, dando-lhes apenas as instruções iniciais. “O azulejo me permite brincar com as simetrias, os ângulos e os pares”, diz Mancini. O resultado é um trabalho único e de extrema beleza.

Desde muito pequeno, Alexandre Mancini observava a arquitetura moderna e seus símbolos, e se apaixonou pelos azulejos. Em 2006, aos 29 anos, o mineiro Alexandre Mancini começou a trabalhar com azulejaria, após quatro anos pesquisando sobre o material.  Em 2007, conheceu Athos Bulcão e tornou-se um discípulo do mestre da azulejaria moderna brasileira. “Fui fortemente influenciado pela forma de arte integrada e arquitetura moderna que tem grandes artísticas, como Cândido Portinari, Paulo Rossi, Burle Marx e Athos Bulcão”, conta. Alexandre afirma que trabalhar com azulejos tem uma coisa interessante. “A peça é quadrada, com quatro ângulos de 90º que, aparentemente, não tem muito o que fazer. Vislumbrar todas as possibilidades que este suporte oferece é um desafio extremamente prazeroso”, completa.

Sob medida

O Via Ômega é um dos empreendimentos mais modernos da Asa Sul. Com lofts lineares de 33 ou 46 m², apartamentos duplex de 51 a 72m² e duplex de cobertura de 98 a 113m², tem fachada em alumínio composto, brises de alumínio e vidros verdes mostram de cara a sofisticação do prédio. Perto da Esplanada do Ministérios, com comércio de rua com inúmeras opções de restaurantes, bares, cafés e mercados os moradores desfrutarão de um exclusivo salão de festas no pilotis e muito lazer na cobertura, além de um sistema de segurança de ponta e garagem no subsolo.

Conheça mais sobre o Via ômega, acesse clicando aqui

Faça um comentário sobre esta notícia