image-12

Via Santorini agora tem aplicativo para Imersão e Realidade Aumentada

Depois da realidade virtual, realidade aumentada. Ao invés da navegação, imersão. Mais uma vez, a Via sai na frente e lança um aplicativo para smartphones e tablets que operam  com sistema iOS para apresentar o Via Santorini, o mais novo empreendimento do grupo que está sendo erguido no Noroeste, o primeiro bairro sustentável de Brasília, de forma divertida e interativa.

Para o diretor de desenvolvimento imobiliário da Via, Frederico Cardoso Martins, o aplicativo Via Santorini é uma ferramenta capaz de oferecer uma experiência diferenciada que permitirá ao público interessado conhecer o empreendimento de forma interativa.

Ainda que seja uma das mais modernas e novas tecnologias no mundo da realidade virtual, a utilização desse aplicativo é muito fácil. Depois de baixar gratuitamente o Via Santorini diretamente da App Store, da Apple, e instalar em seu dispositivo móvel, clique no ícone e escolha a opção desejada. Além  de ter acesso às plantas e perspectivas, você poderá, também, utilizar os ícones Maquete Virtual, Imersão e Realidade Aumentada para interagir com o empreendimento.

 

A Maquete Virtual possibilita ver o edifício de vários ângulos, seu posicionamento em relação ao sol, às áreas de sombra e visão à noite. Utilizando a função Mapa Chave, é possível também verificar o posicionamento das unidades.

No ícone Imersão, é possível navegar por alguns dos ambientes do empreendimento. O aplicativo permite que o usuário conheça detalhes dos espaços como se estivesse dentro deles, apenas, movimentando  o aparelho em qualquer direção.  O usuário pode também navegar manualmente, direcionando as imagens apenas com o toque dos dedos.

 

As coisas ficam ainda mais interessantes quando o usuário acessa a função Realidade Aumentada. Ao apontar a câmera  do smartphone ou do tablet  para a imagem da planta do pilotis – seja a impressa por meio do nosso site ou a do book do empreendimento – , a tecnologia de Realidade Aumentada faz com que a imagem salte do papel e se transforme em uma maquete tridimensional do Via Santorini, que pode ser vista de vários ângulos apenas movimentando o aparelho.

Foram cerca de 150 dias para desenvolver o projeto, entre a criação das plantas humanizadas e a construção do sistema. O resultado surpreende pela qualidade de imagens e pela facilidade de uso do aplicativo.

“Esta é uma ferramenta útil não somente para a nossa equipe de vendas, que terá em mãos recursos importantes para  ajudar os clientes a conhecer melhor o empreendimento, mas em especial, para os clientes que querem conversar em casa e verificar em família as vantagens de morar no Via Santorini”, completa Frederico Cardoso Martins.

Faça o teste

Se você já baixou o aplicativo, mas ainda não tem o book do empreendimento, faça o download das plantas e perspectivas clicando aqui.

Faça um comentário sobre esta notícia