vinil-7

Vinil – um jeito prático de decorar qualquer ambiente

Nada de quebrar a parede, fazer bagunça no banheiro, na cozinha ou na varanda. A tecnologia pode ser um santo remédio na hora de dar aquela renovada no ambiente ou personalizar um espaço. O adesivo de vinil para azulejos é um jeito prático de deixar qualquer ambiente com cara nova, sem necessidade de obras. Disponíveis em inúmeras formas e cores, eles garantem um toque moderno à decoração.

Primeiro, escolha quais estampas você quer usar. O mundo virtual é uma boa fonte de pesquisa. Lá, você encontra sites especializados em estampas exclusivas para aplicações em azulejos. São diversas opções de cores e estilos como, azulejo hidráulico, azulejo colonial, azulejo português e azulejos contemporâneos. Eles têm tamanho padrão 15x15cm ou 20x20cm. Nesses sites, você escolhe a estampa, o tamanho e o número de adesivos que precisa para aplicar na sua parede. (Veja os endereços dos sites no quadro serviço).

Além disso, você tem a opção de fazer a sua própria imagem, o que dá ainda mais personalidade à sua decoração. Para isso, você precisa criar ou pedir para algum designer criar a estampa para você. Daí, é só mandar para uma gráfica rápida que imprima em vinil e pronto (veja o quadro – endereços úteis). No entanto, atenção: Se optar por mandar fazer a sua estampa, tire as medidas do azulejo e encaminhe para a gráfica. É importante que o adesivo fique bem coladinho no rejunte, mas sem cobri-lo, ocupando toda a área do azulejo.

A manutenção desse tipo de acabamento é simples. O adesivo de vinil tem uma camada protetora, como um verniz, que vai permitir que você limpe com um pano úmido, sem danificar a impressão.

Veja a seguir as dicas e alguns ambientes que o Estilo Via separou para você se inspirar e dar brilho àquele cantinho da sua casa que anda meio apagado ou que precisa de uma séria renovação.

Galeria de fotos:

 

Serviço

Já tem lojas on-line que vendem os adesivos de azulejo prontinhos. É só colar na parede. Você encontra na Stillo, na GeckoStickers e na Tattoo de Parede.

Caso você queira criar um adesivo personalizado, siga as dicas:

  1. Selecione as imagens, em boa resolução, que você quer transformar em azulejo.
  2. Tire as medidas do azulejo que você vai cobrir. Atenção: precisa ter as medidas exatas.
  3. Envie para gráfica informando o tamanho da imagem, no caso, com as medidas do azulejo.

Como aplicar

  1. Limpe a superfície.
  2. Descole o papel branco por trás e vá passando a espátula fornecida no adesivo para evitar bolhas.
  3. Repita o passo acima para fixar as demais peças.
  4. Nos azulejos que não forem inteiros, use uma tesoura ou um estilete para recortar o adesivo de acordo com o tamanho do local.

Endereços úteis:

Stamp Sing

Setor Sudoeste – QMSW 02 conjunto “D” lote 20
Brasília – DF
Telefone: (61) 3341-15 | 3344-3908

Delivex

SIA – Quadra 5C Lote 01 Subsolo “A”
Brasília – DF
Telefone: (61) 3963 – 0008

Pix Solutions

SIG – Quadra 06 lote 2170
Brasília – DF
Telefone: (61) 3251-1001

Faça um comentário sobre esta notícia